sábado, 4 de janeiro de 2014

Animações: filmes pra crianças?

Eu sempre gostei de animações, a primeira que vi na vida, foi Pinóquio, tinha 5 anos e foi também a minha primeira vez no cinema, mas essa é outra história.

Anualmente são lançadas diversas animações que agradam meninos e meninas de diferentes idades e também adultos. Aqui vou citar Enrolados, Tangled em inglês, lançado em 2010, nos apresenta o mundo de Rapunzel, conto de fadas escrito pelos Irmãos Grimm.


Na animação, Rapunzel é capaz de curar doentes e feridos, esse poder leva a bruxa Gothel a sequestrá-la e trancá-la numa torre. Todos os anos a menina observa lanternas iluminadas serem lançadas aos céus e pede a Gothel que a deixe ver em seu aniversário, tendo seu pedido negado.

Com a ajuda de Flynn, um ladrão que resolve se esconder na torre após um roubo, Rapunzel parte numa aventura, ela foge da torre e viaja rumo a cidade e chegando em meio as festividades do lançamentos das lanternas iluminadas.


E é essa cena das lanternas que quero destacar aqui, a cena me encanta pelos detalhes e também pela música, cantada no original por Mandy Moore e Zachary Levi.


Vídeo: "I See The Light," Complete lantern scene

Vídeo: Mandy Moore & Zachary Levi (Ost.Tangled/Rapunzel) - I See The Light

2 comentários:

  1. Se eu te dissesse quantas vezes eu já vi esse filme vc não acreditaria.Bem,eu não saberia te dizer mesmo pois eu também já perdi as contas.kkk
    "Enrolados" é um dos meus preferidos.Amo ela morena,mas meu filho não gostou.(negão gosta de loira) Sei até algumas falas completas do filme. Dica sensacional,Maria,quem não viu, corre! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è Cris.. esse filme é super recomendavel.. adoro...

      Excluir