segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vi e Recomendo...

... Miss Potter

Sinopse: As criações de Beatrix Potter, a escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos, encantou gerações. Várias de suas histórias foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante. Mesmo vivendo em uma sociedade altamente rígida, tornou-se um fenômeno da literatura e um exemplo de mulher no início do século XX. Em uma época em que a maioria das mulheres de sua classe social desejava apenas conseguir um bom casamento, Beatrix tornou-se um ícone por defender aquilo em que sempre acreditou.


Quem foi Beatrix Potter?

Beatrix Potter nasceu no dia 28 de julho de 1866 em Londres. Sua família era uma típica família vitoriana que viviam em uma boa condição. Desde pequena, Beatrix foi encorajada a desenhar, podendo passar horas desenhando plantas e animais e revelando um fascínio que iria continuar durante toda a sua vida. Beatrix adorava o verão, era quando ela podia ir para a casa de campo e conviver com seus amigos, e por “amigos” eu quero dizer bichos. Acontece que Beatrix não teve muitas oportunidades para fazer amigos na infância, até porque nunca foi para uma escola, muito embora tenha sido uma pessoa extremamente inteligente e dedicada em seus estudos, e por isso achou conforto em coelhos, cavalos, ratinhos, patos etc. Ela também fez estudos mais realistas sobre os animais, mas mesmo assim os seus desenhos incluíam coelhinhos com casacos e camundongos ocupados em tricotar.



Dentre os seus trabalhos, o mais conhecido é o seu primeiro que se chama A História do Pedro Coelho, publicado em 1902. Ela teve a ideia de escrevê-lo de uma carta ilustrada que tinha feito para um velho amigo que estava doente. A partir daí, Beatrix nos deixou uma enxurrada de livrinhos infantis com os mais diversos personagens usando roupinhas e se metendo em confusões.



Para assistir: Link 1 | Link 2
Para baixar: Torrent | Legendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário