segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Desafio Literário


Livro 1: Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

"O impossível não pode ter acontecido; portanto, o impossível deve ser possível apesar das aparências. (...) Não se pode fugir dos fatos."

Eu comprei vários livros da Agatha Christie nessa nova roupagem, capa dura e ilustrações lindas na capa. Demorei um pouco pra me decidir qual seria o escolhido para ser o primeiro, afinal, o primeiro livro que lemos de um autor pode determinar a impressão que teremos dele nos próximos livros.

Não poderia ter escolhido melhor, além de uma estória envolvente, cheia de mistério se passa em um meio de transporte que me atrai, o trem. Praticamente todo o livro os personagens estão no Expresso do Oriente, que ligava Paris a Constantinopla (atual Istambul). Na época que se passa a estória a viagem levava um tempo considerável e contava com todo o conforto possível.

Dessa forma, o famoso trem Expresso do Oriente é palco de um assassinato misterioso em que cada passageiro se torna um suspeito pois cada um tem algum fato escondido. Um verdadeiro quebra-cabeça se forma e o leitor é levado a desvendar o mistério e juntar todas as peças. 

Leitura mega agradável. E devo dizer que foi uma entrada no mundo de Agatha Christie com o pé direito.

Sobre o livro: Assassinato no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Ano: 2014 
Páginas: 200
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário