sábado, 5 de março de 2016

Desafio Literário - Livro 10


Livro 10: O Escaravelho do Diabo


Esse delicioso livro foi escrito em 1956, publicado semanalmente na revista O Cruzeiro, cativando os adultos leitores da revista. Posteriormente, na década de 1970 passou a integrar a Coleção Vaga-lume que tenho certeza acompanhou grande parte dos adolescentes do Brasil, trazendo as mais diversas histórias. Eu ou uma dessas adolescentes que tomou gosto pela leitura lendo os livros dessa coleção e devo dizer que minha modesta biblioteca começou com uns 7 livrinhos amados.

Em O Escaravelho do Diabo, a autora Lúcia Machado de Almeida, nos leva a uma cidade chamada Vista Alegre e somos apresentados a Alberto e ao Inspetor Pimentel e uma investigação sobre assassinatos em série. O livro todo é envolto numa atmosfera de suspense em que juntamente com nossos protagonistas somos levados a ir juntando as peças que levaram ao criminoso apelidado de "Inseto" por enviar a suas vítimas pequenas caixinhas contendo besouros.

As vítimas também não eram escolhidas ao acaso, já que todas tinham em comum uma cabeleira cor de fogo e pele sardenta. O que teria a ver a cabeleira cor de fogo e o besouro enviado as vítimas? Mais segredos e mistério que o leitor só descobrirá depois de seguir os passos de Alberto, que nesse meio tempo vai descobrir que o amor é uma marca poderosa na vida da pessoa. Mas isso é só um pequeno detalhe. Vamos a leitura... 

O livro foi adaptado para o cinema e chegara as telonas em abril, nem preciso dizer que já to contando os dias pra conferir essa adaptação né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário