sexta-feira, 8 de abril de 2016

Desafio Literário - Livro 13


Livro 13: Bom dia, Princesa!

É um livro espanhol, que narra em apenas quatro dias, a vida de seis amigos que apesar de suas diferenças resolvem criar um clube em que não se sintam excluídos. Nesse clube, que logo é batizado de Clube dos Incompreendidos, eles dividem as tarefas escolares, suas angústias e tristezas, além de multiplicar as alegrias e conquistas. Com reuniões semanais organizam toda a vida dentro e fora da escola.

O que eles não sabem é que tudo está prestes a mudar. Os relacionamentos amorosos vão se aflorar, as mudanças inevitáveis vão acontecer e o que parecia ser fácil de resolver acabará levando ao sofrimento de uns e à resignação para outros.

Repleto de referências a séries, filmes e músicas, Bom dia, Princesa! vai conduzindo o leitor pela vida dos amigos, narrando de forma a contar um pouco do passado entremeado a acontecimentos presente vamos conhecendo os dilemas próprios da adolescência, os amores platônicos e declarados e outros fatos que os une como amigos.

Assim, durante todo o livro, somos levados pelas ruas de Madri, descrita de forma tal detalhada que parece que fazemos parte do clube que estamos vivendo as emoções junto com os amigos, acompanhamos as reuniões na Cafeteria Constanza, vamos às aulas, à balada,  ao cinema, andamos de metro...

Quer saber mais sobre esses seis amigos? Entre entre para o clube, divirta-se e emocione-se junto com eles... 

Em tempo...

O livro que é o primeiro de uma trilogia, inspirou também o filme de grande sucesso espanhol, El Club de los Incomprendidos, disponível na Netflix.





Trailer (sem legendas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário