domingo, 23 de setembro de 2018

Diário de Leitura - Outlander: A Viajante do Tempo

Capítulos 1 e 2 


Alguns Personagens:

Claire e Frank são casados a quase 8 anos mas ficaram pouco tempo juntos por causa da segunda grande guerra, agora partiram numa viagem as Terras Altas na Escócia como uma segunda lua de mel, mas que mais parece uma viagem de estudos. 


Claire foi criada por um tio, o Tio Lamb, depois das mortes de seus pais. Quanto a Frank não fala muito sobre a família dele, porém ambos estão dispostos a criar a sua família, com filhos e uma casa.


Os planos de estudo de Frank é descobrir sobre um de seus antepassados, conhecido como Black Jack que também foi um soldado e teve um papel importante na Conspiração Jacobita, de 1745.

Claire aproveita para conhecer algumas plantas, afinal como foi enfermeira durante a guerra, acredita que pode continuar cuidando das pessoas.

Outros moradores locais são citados, como o Reverendo, sua governanta, a dona da pensão pessoas que de certa forma os ajuda nesse momento de conhecimento do antepassado e redescobrimento deles próprios como casal.


Quotes

“Enquanto o golfe e a pesca são os esportes ao ar livre mais praticados da Escócia, a fofoca é o esporte de salão mais popular.” (Pág 12)

Frase da Claire: 
“Jesus H. Roosevelt Cristo” (pág 24)

Fatos interessantes que mostram um pouco da antiga cultura escocesa (gaélica, druida) 


“Sacrifício ritual”: costume de matar e enterrar uma pessoa nas fundações de uma nova construção 


“Dias antigos”: Hogmanay - ano novo; Midsummer day - solstício de verão; Beltane - festival da primavera; All Hallows - halloween 

“Craigh na Dun”: monumento de pedras construído no alto de uma colina. Cuja verdadeira utilidade num primeiro momento não fica muito claro

Anotações para o futuro
Black Jack, duque de Sandringham, Conspiração Jacobita, Príncipe Charles Edward 
O mistério homem que observa Claire, o fantasma
O garoto Roger
Fort William 
As bruxas ou druidisas
As flores 
Os sons ouvidos através das pedras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário