terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Os filmes baseados em livros de Nicholas Sparks

Algumas pessoas tem uma relação de amor e ódio com os livros de Nicholas Sparks, mas eu particularmente gosto muito. Esses romances cheios de reviravoltas, amores impossíveis, casais separados por diversas razões e alguns finais felizes arrebatadores...

Muitos desses romances figura na lista dos mais vendidos por semanas a fio, as vezes vemos 3 ou 4 deles ao mesmo tempo.. O sucesso de Nicholas Sparks não fica só nos livros, mas também na adaptação desses para o cinema.

De todos os livros publicados 8 já ganharam versões cinematográficas, são eles:

1. Uma Carta de Amor (1999)


"Se algumas vidas formam um círculo perfeito, outras seguem rumos que não podemos prever ou até mesmo compreender. A perda faz parte da minha jornada, mas também me mostra o que é precioso. Logo, tive um amor pelo qual apenas posso ser grata." (Theresa)

2. Um Amor para Recordar (2002)


"Nosso amor é como o vento... Não posso vê-lo, mas com certeza posso senti-lo." (Landon)

3.Diário de uma Paixão (2004)


"Isto será realmente difícil, teremos que batalhar todos os dias, mas quero fazer isto porque quer você. Quero tudo de você, para sempre, todos os dias. Você e eu... todos os dias." (Noah)

4. Noites de Tormenta (2008)


"Quando Jack me deixou, não foi apenas o fim do nosso casamento. Foi a perda de todas as esperanças que tive para o futuro. Tentei seguir em frente, mas o mundo não parecia mais interessado em mim. Até que você surgiu e me ajudou a voltar a acreditar em mim mesma." (Adrienne)

5. Querido John (2010)


"Tem algo que gostaria de lhe dizer. Pouco antes de tudo ficar negro, sabe qual foi a última coisa a passar pela minha cabeça? Você." (John)

6.A Última Música (2010)


"Às vezes você precisa ficar distante das pessoas que ama, mas isto não significa que as ame menos. Às vezes você as ama ainda mais." (Steve)

7.Um Homem de Sorte (2012)


"Você deveria ser beijada todo dia, toda hora, todo minuto." (Logan)

8. Um Porto Seguro (2013)


"Apenas me diga a verdade, conte o que aconteceu. Não me importa, não deixarei que ele te machuque de novo. Preste atenção, estou apaixonado por você. Se você ficar eu prometo que não haverá um porto mais seguro do que comigo. Você não precisa ficar com medo... Eu te amo... Por favor, fique." (Alex)

Mais 2 livros já estão encaminhando para suas adaptações para a telona: O Melhor de Mim e A Longa Jornada

Abaixo a minha coleção "Nicholas Sparks"


Fonte: Frases e Fotos

2 comentários:

  1. Amo todos eles, não canso de assistir
    bjos da Sol

    ResponderExcluir
  2. Hi Maria
    Assisti todos esses filmes do Nicholas, dentre eles, O Diário de uma paixão é meu favorito. =)

    ResponderExcluir